sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Jo Nesbø - Polícia [Divulgação Editorial Dom Quixote]


Data de Publicação: 8 Novembro 2016

               Título Original: Politi   
               Páginas: 584
               Preço com IVA: 19,90€
               ISBN: 9789722061407

Sinopse:  Durante muitos anos o inspetor Harry Hole foi o centro das mais importantes investigações criminais em Oslo. As suas brilhantes deduções e a profunda dedicação ao trabalho permitiram salvar inúmeras vidas ao longo dos anos. Mas mesmo com um assassino à solta cada vez mais atrevido em Oslo e os meios de comunicação noruegueses cada vez mais histéricos, a Brigada Anticrime não pode contar com o carismático inspetor. Mesmo quando aqueles que sempre foram mais importantes para ele correm perigo de vida, Harry não está lá para os proteger.
Há um assassino à solta nas ruas de Oslo. Mas não é um assassino qualquer. É um criminoso que seleciona cuidadosamente as suas vítimas: polícias envolvidos em anteriores investigações de crimes que nunca foram solucionadas. A Brigada Anticrime precisa urgentemente de Harry Hole, mas será que o carismático inspetor sobreviveu aos dramáticos acontecimentos de O Fantasma?

Sobre o autor: Jo Nesbø nasceu na Noruega em 1960. É músico, compositor, e um dos escritores de policiais mais elogiados e bem-sucedidos da Europa. Com os livros da série protagonizada pelo inspetor Harry Hole conseguiu um sucesso invejável quer no seu país de origem quer a nível internacional, recebendo elogios da crítica e do público. É traduzido em mais de 40 línguas, recebeu vários prémios literários e muitos dos seus livros atingiram os tops de vendas. Em Fevereiro de 2013 o Parlamento norueguês atribuiu-lhe o Peer Gynt Prize, que premeia uma personalidade ou instituição que se tenha distinguido na sociedade e tenha contribuído para valorizar a reputação da Noruega a nível internacional.

Imprensa
«Nunca houve policial escandinavo mais sombrio ou tenso do que os best-sellers da série Harry Hole, e este décimo volume sobre o inspetor norueguês é o melhor até agora.»
Sunday Mirror


«Os calafrios são tangíveis neste exasperante policial.»
The New York Times Book Review


3 comentários:

  1. Bem, o seu blogue tornou-se num dos meus favoritos!! Para além disso, tem como tema o meu genero preferido: policiais!!

    Harry Hole é sem dúvida um dos meus personagens preferidos e fiquei felicissíssima por saber noticias destas!!

    Já agora, convido-a a ir visitar o meu blog: Leituras da Carolina (http://leiturasdacarolina.blogspot.pt/). Espero que goste tanto dele quanto eu gostei do seu! Sem dúvida que já estou a seguir!

    Um abraço,
    Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina! Fico muito feliz que goste do blogue, já temos em comum o gosto pelos policiais :D Vou visitar sim, já tinha like na sua página de facebook. Um beijinho e boas leituras

      Eliminar
  2. Mais um para a lista de compras!! :( Não aguento!

    ResponderEliminar